Distribuição Homepage Newsletter

Vendas de vinho no canal off trade crescem 7% no últimos 12 meses

Por a 29 de Outubro de 2019 as 21:38

Consumo vinhoAs vendas de vinhos portugueses no canal off trade cresceram mais em valor que em quantidade no ano móvel terminado a 8 de setembro de 2019. Face ao período homólogo, o aumento foi de 7% em valor, para os 456,2 milhões de euros, e 3% para os 188 milhões de litros.

De acordo com dados cedidos pela consultora Nielsen ao Hipersuper, a região do Alentejo continua a deter a maior fatia das vendas nos supermercados, hipermercados e lojas tradicionais no país. Os vinhos alentejanos mantêm o peso de 27% do valor total das vendas, mas caem 8% em quantidade vendida, representando 16% do total de litros vendidos no último ano.

Os vinhos de Lisboa foram os que mais subiram em valor (+26%), para representarem 3% do total de vendas, seguidos dos da Península de Setúbal (+24%), que constituem a fatia de 11% das vendas de vinho no retalho.

A região do Douro cresceu 12% em valor e 9% em quantidade. Já os vinhos da Beira Interior registam um aumento de 13% em faturação e 16% do total de litros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *