Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona chega à cidade do Porto. “Peixaria e cosmética” são as áreas que mais vendem

Por a 29 de Outubro de 2019 as 16:54

Foto 3 Loja Mercadona, na rua Domingos Sequeira, PortoContavam-se pelos dedos das mãos os curiosos acumulados esta manhã à espera de conhecer em primeira mão a mais recente loja da Mercadona no país e primeira a inaugurar dentro da cidade do Porto. Sem a azáfama verificada em aberturas anteriores, as portas abriram-se às nove em ponto depois de feita a visita guiada ao presidente da Câmara, Rui Moreira.

Posicionada entre a estação de metro da Casa da Música e a zona da Boavista, rica em habitações e escritórios, a loja que terá à partida um consumidor mais urbano que os espaços da Mercadona já inaugurados, mantém a mesma dimensão e serviços. Ao longo dos 1900 metros quadrados, percorrem-se as zonas de cafetaria, frutaria, peixaria, charcutaria, garrafeira e perfumaria, sem esquecer a banca de bacalhau, a pensar nos consumidores portugueses e na época natalícia que se avizinha.

Há áreas específicas para corte de carne e de fruta. A peixaria sobressai-se lá atrás, devido aos azulejos azuis e brancos que servem de pano de fundo. Na zona de cosmética e perfumaria há uma colaboradora disponível para aconselhar e ajudar os consumidores a experimentar e escolher os produtos. 

Foto 1Segundo os responsáveis da empresa que guiam a visita, estas têm sido as zonas que mais têm surpreendido, em termos de vendas, nas cinco lojas até agora abertas pela Mercadona em Portugal. A zona que mais vende “é a peixaria e depois a área de cosmética”.

No espaço de pronto a comer há 35 opções de refeições, ainda quentes, que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, que apresenta uma zona para o efeito. Além destes, há cerca de 205 refeições prontas, como a tortilha de batata ou o risoto de cogumelos, entre outros, para levar para casa.

Os “chefes” – como os colaboradores apelidam  internamente os clientes – podem entrar pelo parque de estacionamento, com 150 lugares disponíveis, ou pela porta voltada diretamente para a rua. E não precisam de moeda para levar os carrinhos de compras supermercado fora. Devido a sensores incorporados, estes bloqueiam quando se aproximam da saída. No final das compras, os consumidores podem ainda recorrer ao serviço de entrega ao domicílio para não terem que carregar as compras até casa. 

A sexta loja da Mercadona em Portugal representa 85 novos postos de trabalho.

Últimas inaugurações do ano

Por ocasião da abertura, foram reveladas as duas datas que faltavam saber para completar as dez aberturas da Mercadona previstas para este ano. Depois de Ovar e Santa Maria da Feira, a 21 e 28 de novembro respetivamente, o ano fecha com as inaugurações em Mafamude (Gaia), a 3 de dezembro, e em Lamaçães (Braga) a 12 de dezembro.

Por outro lado, o serviço online da cadeia espanhola cobre, para já, as comunidades de Valência e Madrid, não estando ainda prevista a implementação em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *