Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Portugal acelera vendas de grupo Stef no terceiro trimestre

Por a 25 de Outubro de 2019 as 19:37

STEF_armazem 2O grupo Stef apresentou vendas de 886,9 milhões de euros no terceiro trimestre de 2019, um crescimento de 6,3% em relação a igual período do ano anterior.

Nos primeiros nove meses do ano, a companhia registou vendas de 2,6 mil milhões de euros. “O crescimento do nosso volume de negócios no terceiro trimestre está alinhado com o excelente início de ano realizado pelo grupo. Demonstra a implementação eficaz das nossas prioridades estratégicas e a robustez do nosso modelo de negócios. O grupo encara com confiança os últimos meses do ano, durante os quais as atividades de transporte e logística são tradicionalmente fortes”, refere Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral do grupo.

A companhia faturou em França 520,4 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, um ganho de 4,8% face ao período homólogo do ano anterior. “O trimestre fica marcado pelo crescimento orgânico, pelo baixo impacto da sobretaxa de combustível e pelo fim do efeito perímetro relacionado com a Express Marée”, refere o grupo em comunicado.

A nível internacional, as vendas do grupo Stef fixaram-se em 226,5 milhões de euros, o que representa um aumento homólogo de 10,6%. “A Itália e a Península Ibérica confirmam o seu papel de locomotiva com volumes de negócios em crescimento de 7,7% em Itália, 7,7% em Espanha e 18,6% em Portugal. A conjuntura económica mantém-se favorável nestes dois últimos países, mas nota-se uma desaceleração do consumo alimentar em Itália”, acrescenta o grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *