Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés volta a receber distinção de Empregadora Inclusiva pelo IEFP

Por a 24 de Outubro de 2019 as 13:31

Fachada 1O El Corte Inglés voltou a ser reconhecido como “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em 2017, a distribuidora tinha sido a único empresa privada a receber o selo, agora renovado.

A iniciativa visa distinguir no mundo empresarial práticas de gestão abertas e inclusivas, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidades. Um juri do IEFP é responsável por atribuir as distinções, mediante as candidaturas apresentadas. A medida insere-se no âmbito da Estratégia Europeia para a Deficiência 2020.

Para a atribuição do selo ao El Corte Inglés pesaram os mais de 70 projetos em que a empresa esteve envolvida nos últimos dois anos, que de algum modo promoveram a inclusão ativa de pessoas com deficiência e incapacidade. “Estes projetos de parceria culminaram na contratação efetiva de 27 destas pessoas”, explica a distribuidora em comunicado.

Dos mais de 3.000 colaboradores da empresa em Portugal, cerca de 60 apresentam algum grau de deficiência ou incapacidade.

“A integração de pessoas com deficiência e incapacidade nas nossas áreas e equipas de trabalho, e a oportunidade de vivências em ambiente inclusivo, tem levado ao desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos nossos colaboradores tanto daqueles que têm alguma incapacidade como dos que com eles convivem”, declara Susana Silva, diretora de Pessoas do El Corte Inglés.

Além das práticas de recrutamento, seleção e contratação, os projetos da empresa passam pela dinamização de sessões para os beneficiários das instituições. Em outros casos, são as instituições que dinamizam sessões tendo em vista a capacitação dos colaboradores da retalhista na preparação da mesma para acolher a pessoa com deficiência.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *