Data Center Homepage Newsletter

Continente é a marca que os portugueses mais acompanham nas redes sociais

Por a 23 de Outubro de 2019 as 12:18

Frau im Büro mit Social Media IconsO Continente é a marca que os portugueses mais prestam atenção nas redes sociais. Segue-se a Nike e a Meo.

A conclusão é da edição de 2019 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest.

Os dados recolhidos mostram que 54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter. Em média, cada utilizador segue 17 empresas, 22 marcas e oito grupos de interesse entre as várias redes em que está registado.

48,3% diz consultar pelo menos uma vez por dia informação prestada por marcas ou empresas nas redes sociais. 22,7% fazem-no entre duas a três vezes por semana.

O acesso a informação ou o acompanhamento de novas coleções e tendências são os principais motivos de interesse para os portugueses ficarem atentos à atividade das marcas nas redes sociais.

Outra tendência denotada pelo estudo prende-se com os portugueses acompanharem a atividade de figuras públicas nestas plataformas. 47,2% dos inquiridos assume este hábito, sendo Cristiano Ronaldo o nome mais citado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *