Continente é a marca que os portugueses mais acompanham nas redes sociais
54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Continente é a marca que os portugueses mais prestam atenção nas redes sociais. Segue-se a Nike e a Meo.
A conclusão é da edição de 2019 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest.
Os dados recolhidos mostram que 54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter. Em média, cada utilizador segue 17 empresas, 22 marcas e oito grupos de interesse entre as várias redes em que está registado.
48,3% diz consultar pelo menos uma vez por dia informação prestada por marcas ou empresas nas redes sociais. 22,7% fazem-no entre duas a três vezes por semana.
O acesso a informação ou o acompanhamento de novas coleções e tendências são os principais motivos de interesse para os portugueses ficarem atentos à atividade das marcas nas redes sociais.
Outra tendência denotada pelo estudo prende-se com os portugueses acompanharem a atividade de figuras públicas nestas plataformas. 47,2% dos inquiridos assume este hábito, sendo Cristiano Ronaldo o nome mais citado.