Vendas da Unilever caem 0,3% na Europa
A multinacional espera completar o ano com um crescimento entre os 3 e os 4% face a 2018

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
A Unilever regista uma quebra de 0,3% das vendas na Europa entre julho e setembro, segundo os resultados divulgados esta quinta-feira.
A nível global, a faturação da multinacional aumentou 2,9% no terceiro trimestre, face ao período homólogo, para os 13,3 mil milhões de euros. Ainda assim, a evolução representa uma desaceleração face ao crescimento de 3,8% no terceiro trimestre de 2018.
No total dos nove meses do ano, o crescimento das vendas ficou nos 3,4% para os 39,3 mil milhões de euros.
“Os mercados emergentes e o segmento de Home Care foram as chaves para o crescimento”, explica o CEO da multinacional Alan Jope.
Nos mercados emergentes as vendas da empresa aumentaram 5,1% para os 7,8 mil milhões de euros. Na Índia, a gigante de bens de grande consumo observa um aumento de 7% das vendas, depois de no último ano registar um aumento homólogo de 12% no mesmo trimestre. Na China, as vendas da empresa também mostram sinais de abrandamento.
O segmento de Home Care regista o maior crescimento (5,4% no trimestre e 7% no total dos nove meses) tendo alcançado vendas de 2,7 mil milhões de euros no trimestre.
No entanto, este é o segmento que menos peso tem nas vendas da empresa, cuja maior fatia da receita diz respeito aos produtos de beleza (+2,8% para os 5,6 mil milhões no trimestre). As vendas na categoria alimentar subiram 1,7%, em termos homólogos para os 5 mil milhões de euros.
A multinacional espera completar o ano com um crescimento entre os 3 e os 4% face a 2018.