Distribuição Homepage Newsletter

Câmara de Aveiro aprova novo investimento da Mercadona na cidade

Por a 18 de Outubro de 2019 as 13:33

Sacos de papel da Mercadona (1)A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira em reunião a realização de obras de urbanização por parte da Mercadona, num investimento total perto dos 279 mil euros. Desta forma, a Mercadona assume a construção de uma rotunda na Alameda Silva Rocha, assim como outras obras de requalificação dos acessos para aquela que será a sua segunda loja na cidade de Aveiro. 

As obras realizadas pela Mercadona para instalação da primeira loja na cidade, no terreno do antigo matadouro municipal, ficaram concluídas em outubro passado. A retalhista adquiriu o terreno no último ano por uma verba de 2,5 milhões de euros, mas para licenciamento de uma loja neste espaço, a primeira da Mercadona na cidade, a Câmara de Aveiro impôs a condição de realização de obras de urbanização.

Daquelas obras, incluía-se igualmente a construção de uma rotunda (no cruzamento entre a antiga EN 109, a Rua do Sacobão e o ramo de ligação entre a referida EN 109 e da Avenida da Universidade), a qual a Câmara deu por concluída a 10 de outubro. O investimento foi de 348.522 euros, sendo que o Município pagou 42% do total.

Neste novo projeto, a Mercadona assume a totalidade dos 279 mil euros que irão custar as obras de urbanização e requalificação de acessos para a segunda loja na cidade. As duas superfícies comerciais devem abrir no próximo ano. Alargando a todo o distrito de Aveiro, as primeiras lojas abrem no próximo mês, em Ovar e São João da Madeira.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *