Vendas da Nestlé crescem 2,9% até agosto impulsionadas por áreas de petcare e café
“Continuamos a assistir a um bom impulso no maior mercado, os Estados Unidos, e um grande crescimento da Purina Petcare a nível global”, explica Mark Schneider, CEO da Nestlé
Ana Catarina Monteiro
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
As vendas da Nestlé aumentaram de 2,9% nos primeiros nove meses do ano para os 68,4 milhões de francos suíços (62,3 milhões de euros), impulsionadas pelos negócios de Purina Petcare e café, de acordo com o relatório apresentado esta quinta-feira.
“Continuamos a assistir a um bom impulso no maior mercado, os Estados Unidos, e um grande crescimento da Purina Petcare a nível global”, explica Mark Schneider, CEO da Nestlé. As vendas orgânicas do negócio de Petcare cresceram 7,3% entre janeiro e agosto, face ao período homólogo de 2018.
“Durante o terceiro trimestre, continuamos com o lançamento dos produtos Starbucks, que alcançam agora 34 países”, relaça ainda o CEO. Em Portugal, a empresa começou em setembro a vender os cafés da Starbucks no retalho.
As aquisições da empresa levaram a um crescimento de 0,7% das vendas. A angariação da licença da Starbucks e da empresa de produtos nutricionais Atrium Inovations “mais que compensaram” os desinvestimentos da empresa, que se traduzem sobretudo na Gerber Life Insurance (subsidiária de seguros de vida), lê-se no documento.
A empresa está a rever o negócio Herta, de charcutaria para a Europa, que pode implicar a venda. A avaliação deve ficar concluída até final do ano. Em outubro, ficou concluída a venda do negócio de produtos para a pele da Nestlé, por 10,2 mil milhões de francos suíços (9,3 mil milhões de euros).
Além disso, o conselho de direção da multinacional sediada na Suíça decidiu distribuir um total de 20 mil milhões de francos suíços (18,2 mil milhões de euros) pelos acionistas entre 2020 e 2022. A distribuição será feita principalmente através de um programa de recompra de ações que inicia em janeiro de 2020.
Para o total do ano de 2019, a empresa espera um crescimento de 3,5% das vendas, com uma margem de lucro operacional na ordem dos 17,5%.