O que pode ler na edição impressa de outubro
No rescaldo das vindimas, este mês o jornal Hipersuper debruça-se sobre o setor dos vinhos portugueses e como as alterações climáticas estão a afetar as produções
Hipersuper
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Garland Academy celebra um ano e lança novos projetos formativos
Bruno Amaro assume o Departamento de Rural da Savills Portugal
Saldos são momento promocional mais crítico para Portugal
Quinta da Lagoalva lança Reserva Alfrocheiro e Syrah de 2021
Normal reforça presença em Lisboa com nova loja de rua
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
No rescaldo das vindimas, este mês o jornal Hipersuper debruça-se sobre o setor dos vinhos portugueses e como as alterações climáticas estão a afetar as produções. Um estudo que está a ser feito em simultâneo nas regiões do Douro e de Nova Iorque lança o alerta sobre esta problemática, cujas piores previsões apontam para a extinção de algumas das atuais e mais importantes regiões vinícolas já em 2050.
O que acontece quando o vinho do Porto já não sabe a vinho do Porto?
Assim se intitula o artigo que eleva o tema de destaque, acompanhado da opinião de Gregory Gardner, professor da State University of New York (Potsdam) que esteve em Portugal para apresentar o estudo realizado em parceria com a Universidade Portucalense.
ESPECIAL VINHOS
Adegas, distribuidores e comissões vitivinícolas participam também nesta edição, para entregar um balanço do setor que vai além dos efeitos do clima. Está patente em dois artigos:
“Premiumização” não reduz dependência das promoções
Comissões vitivinícolas esperam ano de grandes vinhos
DISTRIBUIÇÃO
El Corte Inglés aposta na omnicanalidade
A distribuidora espanhola pretende alcançar os mil milhões de euros em 2020 em receitas vindas do ecommerce. Fomos saber qual a estratégia.
Pingo Doce avança para laboratório do futuro
Conheça a primeira loja do Pingo Doce sem caixas de pagamentos e onde não precisa de utilizar dinheiro vivo.
Premiados do Intermarché apostam na inovação e sustentabilidade
Os prémios Intermarché foram entregues este ano a 3 de outubro. O Hipersuper falou com os vencedores.
PRODUÇÃO
Licor Beirão projeta nova destilaria em resposta ao crescimento das vendas
São os planos da dona da Licor Beirão. A J. Carranca Redondo espera crescer 9% em 2019, depois de obter um volume de negócios de 27 milhões de euros em 2018.
PortugalFoods lança “Radar dos Mercados Internacionais”
Uma nova ferramenta para colmatar falhas nas estratégias de exportação, que podem sair caro às empresas. O Hipersuper esteve no lançamento da nova plataforma de informação gratuita.
FMCG
Cerveja Quinas atrai segundo acionista internacional
Em entrevista ao Hipersuper Sérgio Duarte, administrador da Domus Capital, dá como certa a chegada de um novo investidor para a cerveja Quinas, o segundo com origem no exterior mas com dono de nacionalidade portuguesa que a nova cerveja angaria este ano. Está a expandir-se a um ritmo de dois novos países por mês.
Um ano “marcante” para a cerveja Nortada
Este ano, a cerveja do norte aumentou a capacidade de produção e recebeu investimento da mesma casa que detém a Estrella Galicia. A Nortada quer lançar-se para fora do País.
ENTREVISTA
A máxima profit with purpose é cada vez mais interiorizada pelas empresas
Mónica Chaves, diretora-geral da Brankey, explica em entrevista como as marcas devem olhar para os consumidores atuais.
DATA CENTER
A vida é curta, comece pela sobremesa!
Mais uma análise da Kantar Worldpanel em exclusivo para o Hipersuper. Desta vez, sobre a categoria de sobremesas e escrita pela mão de Carla Duarte, client director da consultora.
OPINIÃO
Novas tendências no mundo das marcas próprias
Por Robertis Lombert, parner do IPLC Portugal
A vida para além dos reports…
Por Luís Graça, da SAS Portugal
Estratégias de redução dos furtos no retalho
Por Carlos Truta, CEO da Gateway