Distribuição Homepage Newsletter

Michael Page alarga oferta de serviços em recursos humanos

Por a 17 de Outubro de 2019 as 15:20

Michael Page - Page Assessment_1A Michael Page apresentou esta quinta-feira o serviço de consultoria de recursos humanos Page Assessment.

O serviço, que já funciona em Espanha, Brasil, Itália e França, tem o propósito “de acompanhar e complementar o negócio core” da empresa, referiu, na apresentação aos jornalistas, Lourenço Cumbre, executive manager da consultora de recursos humanos.

A liderar a equipa da Page Assessment estará Beatriz Themudo Barata, nas funções de senior consultant. “A Michael Page já faz estes serviços, especializados na área de recrutamento, há muito tempo. O que se pretende é sistematizar e organizar a resposta a estes pedidos”, assim como “organizar projetos e propostas aos clientes”, explicou a responsável.

A Michael Page vai, no entanto, ter uma maior oferta de serviços, em concreto em talent acquisition, talent development e desenvolvimento organizacional.

No primeiro caso, a Page Assessment pretende dar apoio ao recrutamento assente nas soft skills dos colaboradores. “Já não é só a questão técnica que interessa. É necessário saber se faz sentido recrutar um colaborador com determinado perfil comportamental”, detalhou Themudo Barata.

A Page Assessment, na área talent development, fará análises para caraterizar “quem é a melhor pessoa para exercer um determinado cargo”. “Trabalharemos também a questão da gestão de saída e de reinserção no mercado de trabalho. E daremos aconselhamento aos candidatos e aos clientes”, adiantou a responsável.

A terceira vertente do serviço apontará para estudos salariais e estudos de clima. “Podemos avaliar o engagement e a perceção que os colaboradores têm da empresa, como os valores, por exemplo, e saber se os colaboradores estão alinhados com esses valores”, disse Beatriz Themudo Barata. A responsável acrescentou que, neste momento, as empresas estão muito focadas na retenção de talento. “O turnover é muito maior e as empresas têm de construir estratégias para reter talento”, concluiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *