Homepage Newsletter Produção

Vista Alegre emite obrigações num total de 50 milhões de euros

Por a 15 de Outubro de 2019 as 13:34

Vista AlegreA Vista Alegre Atlantis vai emitir nos próximos dias obrigações garantidas no valor de 50 milhões de euros, a colocar “apenas junto de investidores institucionais”, explica num comunicado publicado esta segunda-feira na CMVM. 

Do total, o Conselho de Administração visa introduzir à negociação no Mercado Alternativo de Renda Fixa Espanhol (Mercado Alternativo de Renta Fija – MARF) o montante de 45 milhões de euros, “com uma taxa anual fixa de 4,5% e vencimento em outubro de 2024”. 

Os restantes cinco milhões de euros terão “colocação direta”, com uma “taxa anual fixa de 3,5%” e vencimento final também em outubro de 2024.

A Vista Alegre pretende com esta medida “diversificar as fontes de financiamento” e “alongar a maturidade média da dívida” contribuindo “para o crescimento sustentado dos seus negócios nos diferentes segmentos e mercados em que opera”. 

No documento lê-se ainda que “as obrigações obtiveram uma notação de rating BBB- atribuída pela agência de notação de risco Axesor”. 

“As intenções de investimento recolhidas até ao momento pelo CaixaBank, que está a assessorar a Sociedade na colocação das obrigações, excedem em 195% o valor alvo mínimo estabelecido” pela empresa do grupo Visabeira, de 40 milhões de euros.

Num outro comunicado, emitido hoje e citado pela agência Lusa, a empresa adiantou que a emissão registou “uma forte procura, de cerca de 80 milhões de euros” – perto de “200% do valor objetivo mínimo fixado para a emissão” por parte de “21 investidores, tendo seis deles colocado ordens superiores a cinco milhões”.

A emissão obrigacionista foi colocada junto de investidores institucionais, com “66% do montante colocado junto de investidores espanhóis e 34% colocado em Portugal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *