Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Grupo DHL prevê aumentar lucro operacional para 5,3 mil milhões em 2022

Por a 14 de Outubro de 2019 as 14:01
DHL

DHLNa apresentação da nova estratégia para 2025, grupo alemão de logística Deutsche Post DHL anunciou a meta de aumentar o lucro operacional para cerca de 5,3 mil milhões de euros em 2022, num novo plano financeiro em que, pela primeira vez, definirá objetivos para um período de três anos.

O objetivo passa por dar mais “segurança aos investidores no planeamento a médio prazo”, refere Melanie Kreis, CFO do grupo Deutsche Post DHL.

A nova orientação dos objetivos financeiros foi dada a conhecer à margem da apresentação da “Estratégia 2025 – entregar excelência num mundo digital”, em Frankfurt, na qual a empresa de serviços de correios e logística assume a transformação digital como uma das prioridades. Prevê investir cerca de dois mil milhões de euros em processos de digitalização para todas as divisões até 2025.

Os projetos de digitalização previstos visam “aperfeiçoar a experiência do cliente e dos colaboradores, além de melhorar a qualidade operacional”. Com a sua aplicação, a empresa espera obter “benefícios anuais de cerca de 1,5 milhões de euros” nos próximos anos.

A estratégia para 2025 vem atualizar os objetivos da anterior “Estratégia 2020”, focada na eficiência das operações e lucro da empresa que comemora este ano 50 anos desde a sua fundação.

“O grupo tem abandonado, gradualmente, atividades secundárias nos últimos anos, direcionando os investimentos para potenciar o crescimento do lucro, a longo prazo, dos seus principais negócios, nomeadamente na melhoria da qualidade das redes internacionais e na frota intercontinental da DHL Express. Nos últimos anos, a empresa adquiriu um potencial significativo em termos de melhoria de receita e de margem, por exemplo, nas divisões Express e Supply Chain”, afirma Frank Appel, CEO do grupo.

Quanto à orientação financeira, esta “inclui também uma orientação de fluxo de caixa a médio prazo e os objetivos serão traçados em seguida”, comenta. Assim, além de aumentar o EBIT para 5,3 mil milhões de euros até 2022, o grupo pretende gerar um fluxo de caixa (acumulado) entre 4,5 e 5,5 mil milhões de euros, no período de 2020 a 2022, assim como realizar um investimento operacional (acumulado) entre 8,5 e 9,5 mil milhões de euros.

Em março de 2021 a DHL lança as três metas financeiras a cumprir até 2023.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *