Distribuição Homepage Newsletter

Auchan lança rótulo para medir características nutricionais dos alimentos

Por a 14 de Outubro de 2019 as 14:48

auchanA Auchan está a implementar em todos os produtos de marca própria um sistema de rotulagem que exibe e avalia o seu equilíbrio nutricional. O sistema denomina-se nutri-score.

“Com a multiplicidade de produtos e rótulos que existem, quisemos aumentar a transparência para os nossos consumidores e, por isso, resolvemos adotar o nutri-score, sistema de classificação nutricional, com robusta evidência científica, que reúne um apoio alargado, desde autoridades de saúde a largos segmentos da indústria e distribuição, bem como das associações de consumidores”, refere  Rui Oliveira, diretor de marca própria da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

O sistema classifica os alimentos de A a E, em que cada letra corresponde a uma cor, que vai do verde ao vermelho. A Auchan, através deste sistema, indica os ingredientes que devem ser privilegiados, como as fibras proteínas, as frutas e os legumes, assim como os que devem ser limitados, casos de gorduras saturadas, açúcar e sal.

Na categoria A, por exemplo, estão incluídos legumes, peixe congelado e água. No outro extremo – categoria E – incluem-se queijos gordos, enchidos ou bolos com mais açúcar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *