Homepage Newsletter Produção

DIVA lança programa de 1,38 milhões de euros para áreas agroalimentar, florestal e ambiental

Por a 9 de Outubro de 2019 as 11:05

DIVAO projeto europeu DIVA vai lançar a segunda edição de um programa de apoio de 1,38 milhões de euros a empresas que submetam projetos tecnológicos e inovadores nos setores agroalimentar, do ambiente e da floresta.

O projeto, coordenado em Portugal pelo INESCTEC e INOVISA, é dirigido a empresas portuguesas, espanholas, francesas, gregas, italianas e irlandesas. As candidaturas estão abertas entre 26 de novembro e 31 de janeiro. A este programa podem candidatar-se PME e startups.

O programa, na primeira edição, apoiou 21 PME portuguesas, num investimento total de 300 mil euros. Um projeto de desenvolvimento de um sistema de deteção  de incêndios florestais e um sistema de monitorização, em tempo real, do processo de vinificação foram alguns dos projetos nacionais que receberam apoio.

Das 147 candidaturas submetidas, na primeira edição, ao projeto DIVA, 66 receberam vales no total de 1,32 milhões de euros. Das 66 premiadas, dez candidaturas foram portuguesas, recebendo quatro vales de maturação, cinco de demonstração e um de internacionalização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *