Distribuição Homepage Newsletter

Goldman Sachs prevê subida de 9% do EBITDA da Jerónimo Martins

Por a 8 de Outubro de 2019 as 15:39
Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

O Goldman Sachs prevê um terceiro trimestre “sólido” para a Jerónimo Martins, com uma subida de 9% do EBITDA no terceiro trimestre, face ao período homólogo, para 288 milhões de euros. As previsões surgem numa nota de research do banco de investimento citada pelo Jornal de Negócios.

O grupo financeiro estima que a faturação do grupo tenha aumentado 8% entre junho e setembro, para os 4,7 milhões de euros, destacando o desemprenho da Biedronka para a qual espera “um forte crescimento nas vendas” (6,6%). O EBITDA da cadeia de supermercados polaca deve registar um aumento de 10%, em termos homólogos, para os 236 milhões de euros.

A banco continua a ver a Jerónimo Martins como “uma das melhores retalhistas” em termos de “modelo operacional, posicionamento na indústria e ambiente macroeconómico”, cita o jornal, ainda que segundo as previsões a Biedronka deva ser afetada pela descida da inflação dos alimentos e bebidas na Polónia.

Na nota datada de 7 de outubro, o Goldman Sachs calcula ainda que os lucros do grupo liderado por Pedro Saores dos Santos fixem-se em 108 milhões de euros no terceiro trimestre. Um valor abaixo dos 114 milhões de euros registados no mesmo período de 2018 e que ultrapassa em 14 milhões o lucro conseguido no segundo trimestre de 2019.

A Jerónimo Martins apresenta os resultados no próximo dia 23 de outubro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *