Homepage Newsletter Produção

Heritage Wines distribui nova edição de vinhos premium Tapada de Coelheiros

Por a 7 de Outubro de 2019 as 16:00

image003Com uma proposta de edições produzidas apenas em anos de “qualidade excecional”, a marca de vinho alentejano Tapada de Coelheiros regressa este ano ao mercado. A distribuição é feita em exclusividade pela Heritage Wines.

Produzida na Herdade de Coelheiros, que conta com 50 hectares de vinha plantada em Igrejinha, no concelho de Arraiolos, a marca chega ao mercado nas variedades tinto, que resulta da colheita 2015, e branco, das uvas colhidas em 2017.

A vinha ocupa 6% de toda a Herdade de Coelheiros, com 800 hectares, cobertos também por outras culturas como pomares de nogueiras, pinhal, olival e vida selvagem. Metade desta área plantada está desde 2015 em processo de conversão para Agricultura Biológica. A produtora está a apostar inclusivamente em experiências no modo de produção biodinâmico e a realizar enxertias e replantações de castas que se adaptem melhor ao clima. As variedades escolhidas são “maioritariamente portuguesas”.

“Esta lógica de produção em conjunto, com a harmonia entre as diferentes culturas, impacta positivamente a cultura da vinha, permitindo que esta se autorregule, cada vez com menos intervenção externa”, explica em comunicado a herdade que produz vinho desde 1991.

Os novos vinhos resultam desta nova filosofia da produtora. Estão disponíveis por um preço de venda ao consumidor de 31,90 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *