Distribuição Homepage Newsletter

CMVM pede esclarecimentos à Jerónimo Martins pela suspeita de práticas comerciais desleais na Polónia

Por a 26 de Setembro de 2019 as 10:46

biedronkajpgA Jerónimo Martins confirmou na quarta-feira à noite, numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores  Mobiliários (CMVM), que a subsidiária da companhia na Polónia foi notificada pela Autoridade Polaca da Concorrência e Proteção do Consumidor. O comunicado surgiu após o regulador dos mercados português ter pedido esclarecimentos sobre a situação.

A Jerónimo Martins “foi notificada pela referida autoridade relativamente à abertura de um processo com vista a apurar se há abuso de poder negocial com fornecedores de frutas e legumes”, refere o grupo de retalho em comunicado.

Em causa está a investigação levantada pela autoridade da concorrência polaca à Jerónimo Martins Polska (JMP), por alegadas práticas comerciais desleais. A empresa arrisca-se a enfrentar uma multa de até 3% do seu volume de negócios anual.

A entidade polaca desenvolveu em junho uma auditoria à (JMP), tendo encontrado evidências de que a subsidiária polaca do grupo de retalho fez contratos com fornecedores de frutas e legumes que podem estar na base do uso indevido de uma vantagem contratual.“No âmbito deste processo iremos responder e esclarecer qualquer questão no prazo devido”, refere o documento da Jerónimo Martins.

“Não obstante, estamos convictos que, nas relações que mantemos com os nossos fornecedores (comummente de longo prazo), cumprimos a lei e seguimos as boas práticas em vigor no mercado”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *