FMCG Homepage Newsletter

Mars apresenta nova iniciativa para reduzir impacto ambiental

Por a 25 de Setembro de 2019 as 18:39

MarsA Mars lançou a iniciativa #PledgeForPlanet, através da qual se compromete em construir mais medidas para reduzir as emissões de gases com efeito estufa nas suas operações diretas.

A nova iniciativa está integrada no “Sustainable in a Generation Plan”, no qual a multinacional “investiu mil milhões de dólares para acelerar o progresso contra várias ameaças globais”, explica em comunicado.

A ação agora anunciada vem acelerar o plano de ação da Mars, apresentado há uma década, através do qual pretende ter todas as operações movidas a energias renováveis em 2040. Agora, o novo objetivo passa por reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa em 27% até 2025 e em 67% até 2050.

“Hoje, a Mars já utiliza mais da metade da sua eletricidade a partir de fontes renováveis – 100% em países como os EUA, Reino Unido, México e, em breve, na Austrália”, garante a multinacional.

Com esta ação, a multinacional pretende ainda contribuir para o objetivo do Acordo de Paris de garantir que o aquecimento global não excede 1,5° C.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *