Fonte: WBCSD
Empresas de grande consumo apresentam plano pela biodiversidade na Cimeira do Clima da ONU
O plano engloba 19 empresas que nesta iniciativa comprometem-se a proteger e restaurar a biodiversidade através das cadeias de abastecimento e portefólio de produtos
Ana Catarina Monteiro
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
Foi pela voz de Emmanuel Faber, CEO da Danone, que o projeto One Planet Business for Biodiversity foi lançado esta segunda-feira em Nova Iorque, durante a Cimeira de Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2019.
O plano engloba 19 empresas que nesta iniciativa comprometem-se a proteger e restaurar a biodiversidade através das cadeias de abastecimento e portefólio de produtos.
A lista é composta pelas operadoras Danone, Nestlé, Google, L’Oreal, Jacobs Douwe Egberts, Kellogg Company, Kering, Livelihoods Funds, Loblaw Companies Limited, Mars, Migros Ticaret, McCain Foods, Symrise, Unilever, Yara, Balbo Group, Barry Callebaut, DSM e Firmenich. Este grupo vende os seus produtos em 120 países e gera um total de 500 mil milhões de dólares (cerca de 454 mil milhões de euros) em receitas agregadas.
O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) também está envolvido neste projeto, no âmbito do qual as empresas reconhecem a urgência de uma mudança dos sistemas agrícolas e de produção alimentar, em benefício das pessoas e do planeta.
A missão do One Planet Business for Biodiversity resume-se em três pontos: aumentar as práticas de agricultura regenerativas para proteger a saúde do solo; desenvolver portefólios de produtos que aumentem a biodiversidade cultivada e a resiliência dos modelos de produção de alimentos e a agricultura; e eliminar a desflorestação restaurando e protegendo os ecossistemas de alto valor.
“De acordo com estudos científicos, temos dez anos anos para inverter a curva das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade selvagem e cultivada”, disse o CEO da Danone.
Está previsto que em junho de 2020 o grupo apresente um resumo de soluções significativas e mensuráveis a serem implementadas pelas empresas subscritoras do plano.