Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés prevê faturar 1.000 milhões de euros em vendas online em 2020

Por a 24 de Setembro de 2019 as 17:28

El Corte InglésO El Corte Inglés prevê faturar 1.000 milhões de euros em 2020 com o negócio de comércio online, disse hoje o diretor de ecommerce e clientes da empresa de grandes armazéns, Ricardo Goizueta, durante a assembleia anual da espanhola Associação Nacional de Grandes Empresas de Distribuição (ANGED) realizada em Madrid.

Citado pela Europa Press, o responsável anunciou também o lançamento nos próximos 15 dias de uma nova versão da aplicação móvel do El Corte Inglés, sendo este o canal de contacto com os clientes que “mais tráfego gera”.

Ricardo Goizueta discursou durante o evento sobre as dificuldades e sinergias dos canais online e offline no comércio, garantindo que o El Corte Inglés tem um “plano claro” na sua abordagem à transformação digital.

O diretor de ecommerce afirmou que o “cliente multicanal compra o dobro” e defendeu o crescimento do mercado online mas não de forma “desmesurada” como ocorre em eventos como a “Black Friday”. Neste sentido, reconheceu que entre as ameaças ao comércio está a “explosão do ecommerce”, podendo as empresas não estarem preparadas em certas categorias.

Na aposta pela omnicanalidade, “todas as marcas terão um sortido completo” no canal online e a comunicação com os clientes será feita através de “emails personalizados”, disse.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *