Homepage Newsletter Produção

Grupo Montalva investe 3 milhões de euros em unidades de energia renovável para autoconsumo

Por a 23 de Setembro de 2019 as 18:21

Paineis solaresO grupo Montalva/Izidoro vai dotar quatro das suas unidades industriais com painéis solares fotovoltaicos.

“A preocupação da Izidoro com o meio ambiente e sustentabilidade é uma prioridade, pelo que a decisão de avançar com a produção de energia renovável nas próprias unidades foi uma decisão lógica e natural. A implementação deste projeto permitirá ao grupo uma redução das emissões de 2.400 toneladas de CO2 por ano, além de que os mais de 5.400 MWh/ano produzidos seriam o equivalente ao abastecimento de 1.200 lares por ano”, afirma Luís Rodrigues, CEO do Grupo Montalva/Izidoro

A companhia passa a produzir parte significativa da energia através de fontes renováveis, “reduzindo significativamente a pegada carbónica”, refere o grupo em comunicado.

As instalações abrangidas por esta medida estão localizadas no Montijo, Torres Novas, Milharado e Santarém, beneficiando de um investimento de 3 milhões de euros para serem instaladas unidades de energia renovável para autoconsumo. A instalação resulta de uma parceria com a Helexia e com a Profit Energy.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *