Distribuição Homepage Newsletter

Continente comercializa sacos para o lixo reciclados das suas operações

Por a 20 de Setembro de 2019 as 17:36

Gama ECO - Sacos lixoO Continente começou este mês a vender sacos para o lixo 100% reciclados, originários das operações das suas lojas e entrepostos. O lançamento dos sacos Continente Eco permitirá uma poupança anual de 740 toneladas de plástico virgem, prevê a insígnia de retalho alimentar.

Os sacos têm cinco capacidades diferentes, variando o preço de venda entre 1,29 e 2,99 euros. Os sacos para o lixo ecológicos representam 50% das vendas da insígnia Continente na categoria.

“Esta medida reflete o alinhamento da marca com os objetivos da Aliança Circular para os Plásticos que quer alcançar um maior número de plásticos reciclados na Europa, um passo para a meta da União Europeia que pretende obter 10 milhões de toneladas de plásticos reciclados utilizados em produtos, até 2025. Este movimento está completamente alinhado com a nossa missão, sob o «Compromisso para Uso Responsável do Plástico» divulgado no início do ano”, afirma Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias do Continente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *