Distribuição Homepage Newsletter

H&M regista maior crescimento trimestral em três anos

Por a 16 de Setembro de 2019 as 10:55

H&MA Hennes & Mauritz (H&M) alcançou entre junho e agosto o maior crescimento trimestral dos últimos três anos, com as vendas a subirem 8% em termos homólogos. Com os ajustes relativamente às moedas locais, as vendas da segunda maior retalhista mundial de moda cresceram 12% para os 62.572 milhões de coroas suecas (5.876 milhões de euros), de acordo com os resultados divulgados esta segunda-feira, 16 de setembro.

A insígnia está em crescimento pelo quinto trimestre consecutivo, igualando neste último período a subida de 8% registada no terceiro trimestre de 2016, destaca a Reuters. Em comunicado, a retalhista associa a prestação à “bem recebida coleção de verão e aumento da quota de mercado” durante o terceiro trimestre fiscal.

Este ano, as ações da H&M valorizaram 51%, segundo a agência de notícias supracitada. A empresa parece assim estar a recuperar da queda em termos de lucro, registada nos últimos anos, que se deve à desaceleração das vendas e dos investimentos para se adaptar à competição do mercado e à mudança de hábitos de consumo.

Atualmente, a empresa de origem sueca está presente em 49 mercados com loja online e detém mais de 4.900 lojas em 72 mercados. 

Em 2018, a empresa registou vendas de 210 mil milhões de coroas suecas (19,7 mil milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *