Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Esporão adquire Quinta do Ameal

Por a 16 de Setembro de 2019 as 16:02

Quinta do AmealO Esporão anunciou esta segunda-feira a aquisição da Quinta do Ameal, que tinha Pedro Araújo como líder do projeto que pertence à sua família desde os anos 90.

O Esporão não revela os valores do negócio. Pedro Araújo continuará a fazer parte do projeto, mas nesta fase de transição não é possível avançar as funções que terá na estrutura.

“Esta ideia foi-se formando com o reconhecimento da grande qualidade e potencial dos vinhos feitos na Quinta do Ameal pelo Pedro Araújo, a confiança, amizade e visão futura que fomos construindo, e a ambição de fazer grandes vinhos, com identidade e sentido de lugar, desafiando também o status quo da região”, afirma João Roquette, CEO do Esporão, acrescentando: “o Esporão recebe este legado com a responsabilidade da confiança que lhe foi depositada e com muito entusiasmo relativamente ao futuro.”

A propriedade, com 30 hectares, fica localizada no Vale do Rio Lima, coração da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A Quinta do Ameal foi, aliás, responsável pela afirmação da casta Loureiro e da sua capacidade para produzir vinhos brancos de qualidade. “Esta foi uma oportunidade que dificilmente se repetiria de conciliar a notoriedade e o reconhecimento dos vinhos Quinta do Ameal – fruto de um intenso trabalho ao longo de mais de 20 anos – com o potencial fantástico de um produtor com a força, a estratégia e a filosofia em total sintonia, como é o Esporão”, afirma Pedro Araújo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *