Distribuição Homepage Newsletter

Continente distribui depósitos domésticos para rolhas de cortiça

Por a 16 de Setembro de 2019 as 17:40

RolhinhasAs lojas Continente têm 500.000 depósitos domésticos de rolhas de cortiça para distribuir pelos seus clientes, numa campanha que arranca hoje designada Rolhas que dão Folhas.

A iniciativa surge inserida no projeto Green Cork, iniciado em 2008 pela Quercus em parceria com a Missão Continente e a Corticeira Amorim com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem de cortiça e da conservação da floresta portuguesa. Desde o início, o projeto já permitiu a recolha de cerca de 84 milhões de rolhas.

Apelidados de “rolhinhas”, os pequenos depósitos de rolhas que estão a ser distribuídos nas lojas Continente podem ser levados para casa para que as famílias os encham com rolhas de cortiça e depois as devolvam às lojas, onde se encontram os recipientes próprios, junto ao balcão de apoio ao cliente.

Através da receita gerada pelas rolhas entregues para reciclagem, a Quercus financia a iniciativa Floresta Comum, ao abrigo da qual já foram plantadas mais de 828 mil árvores que integram a floresta autóctone portuguesa, como por exemplo o sobreiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *