Homepage Newsletter Produção

Tetra Pak promove sustentabilidade das suas embalagens em novo website

Por a 12 de Setembro de 2019 as 11:39
Ramiro Ortiz foi recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria
Ramiro Ortiz foi recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria
Ramiro Ortiz foi recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria

Ramiro Ortiz foi recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria

A Terta Pak acaba de lançar em Portugal e Espanha um website informativo sobre sustentabilidade de embalagens.

Intitulada “Boa Embalagem para um Planeta Melhor”, a plataforma destaca as medidas que a multinacional tem vindo a adotar nas suas operações, as quais são apresentadas dividas em três subcategorias: baixas emissões de CO2, reciclabilidade e renovabilidade. Os conteúdos recorrem a vídeos, infografias e ilustrações para sensibilizar os consumidores.

Em julho, a empresa anunciou que estaria a testar na Europa palhinhas de papel para embalagens em cartão para bebidas e o aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.

A introdução no mercado de tampas de plástico de origem vegetal produzidas a partir da cana de açúcar, em substituição do petróleo; a incorporação de carros híbridos na frota de veículos da empresa, que rondará os 50% até ao final de 2019; ou a utilização de papel 100% FSC são outros exemplos de medidas que a empresa tem vindo a aplicar a nível local. Em Espanha, a fábrica de Arganda pertence ao conjunto de 11 fábricas do grupo a nível global que utilizam energia 100% renovável.

Até ao momento, o grupo sueco investiu mais de 80 milhões de euros no desenvolvimento de embalagens sustentáveis e 17 milhões de euros, desde 2012, em infraestruturas de reciclagem.

“Esperamos que a campanha Boa Embalagem para um Planeta Melhor seja importante para uma escolha consciente por parte dos nossos clientes e consumidores, uma vez que explica de forma detalhada o motivo pelo qual as embalagens que produzimos são uma alternativa sustentável para o embalamento de bebidas e alimentos com o menor impacte ambiental possível”, afirma Ramiro Ortiz, recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *