Ramiro Ortiz
Tetra Pak promove sustentabilidade das suas embalagens em novo website
Intitulada “Boa Embalagem para um Planeta Melhor”, a plataforma destaca as medidas que a multinacional tem vindo a adotar nas suas operações.
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
![Ramiro Ortiz foi recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria](http://www.backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2019/06/tetra-pak-ramiro-ortiz-vf-300x198.jpg)
Ramiro Ortiz foi recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria
A Terta Pak acaba de lançar em Portugal e Espanha um website informativo sobre sustentabilidade de embalagens.
Intitulada “Boa Embalagem para um Planeta Melhor”, a plataforma destaca as medidas que a multinacional tem vindo a adotar nas suas operações, as quais são apresentadas dividas em três subcategorias: baixas emissões de CO2, reciclabilidade e renovabilidade. Os conteúdos recorrem a vídeos, infografias e ilustrações para sensibilizar os consumidores.
Em julho, a empresa anunciou que estaria a testar na Europa palhinhas de papel para embalagens em cartão para bebidas e o aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.
A introdução no mercado de tampas de plástico de origem vegetal produzidas a partir da cana de açúcar, em substituição do petróleo; a incorporação de carros híbridos na frota de veículos da empresa, que rondará os 50% até ao final de 2019; ou a utilização de papel 100% FSC são outros exemplos de medidas que a empresa tem vindo a aplicar a nível local. Em Espanha, a fábrica de Arganda pertence ao conjunto de 11 fábricas do grupo a nível global que utilizam energia 100% renovável.
Até ao momento, o grupo sueco investiu mais de 80 milhões de euros no desenvolvimento de embalagens sustentáveis e 17 milhões de euros, desde 2012, em infraestruturas de reciclagem.
“Esperamos que a campanha Boa Embalagem para um Planeta Melhor seja importante para uma escolha consciente por parte dos nossos clientes e consumidores, uma vez que explica de forma detalhada o motivo pelo qual as embalagens que produzimos são uma alternativa sustentável para o embalamento de bebidas e alimentos com o menor impacte ambiental possível”, afirma Ramiro Ortiz, recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria.