Ramiro Ortiz
Tetra Pak promove sustentabilidade das suas embalagens em novo website
Intitulada “Boa Embalagem para um Planeta Melhor”, a plataforma destaca as medidas que a multinacional tem vindo a adotar nas suas operações.
Ana Catarina Monteiro
Costa Boal lança o seu primeiro Rosé
Sabe bem neste verão: a sugestão de Raul Silva, diretor da Manzwine
Academia Ponto Verde de regresso com a maior edição de sempre
Continente chega a Aljustrel
Pingo Doce reforça garrafeira com quatro novos lançamentos
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Aldi Portugal lança campanha “Stop Stress”
ID Logistics implementa sistema de picking inovador
Bimi patrocina o maior prémio de fotografia de comida do mundo
Henkell Freixenet adquire a totalidade do capital da Vinicom
A Terta Pak acaba de lançar em Portugal e Espanha um website informativo sobre sustentabilidade de embalagens.
Intitulada “Boa Embalagem para um Planeta Melhor”, a plataforma destaca as medidas que a multinacional tem vindo a adotar nas suas operações, as quais são apresentadas dividas em três subcategorias: baixas emissões de CO2, reciclabilidade e renovabilidade. Os conteúdos recorrem a vídeos, infografias e ilustrações para sensibilizar os consumidores.
Em julho, a empresa anunciou que estaria a testar na Europa palhinhas de papel para embalagens em cartão para bebidas e o aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.
A introdução no mercado de tampas de plástico de origem vegetal produzidas a partir da cana de açúcar, em substituição do petróleo; a incorporação de carros híbridos na frota de veículos da empresa, que rondará os 50% até ao final de 2019; ou a utilização de papel 100% FSC são outros exemplos de medidas que a empresa tem vindo a aplicar a nível local. Em Espanha, a fábrica de Arganda pertence ao conjunto de 11 fábricas do grupo a nível global que utilizam energia 100% renovável.
Até ao momento, o grupo sueco investiu mais de 80 milhões de euros no desenvolvimento de embalagens sustentáveis e 17 milhões de euros, desde 2012, em infraestruturas de reciclagem.
“Esperamos que a campanha Boa Embalagem para um Planeta Melhor seja importante para uma escolha consciente por parte dos nossos clientes e consumidores, uma vez que explica de forma detalhada o motivo pelo qual as embalagens que produzimos são uma alternativa sustentável para o embalamento de bebidas e alimentos com o menor impacte ambiental possível”, afirma Ramiro Ortiz, recentemente nomeado diretor geral da Tetra Pak Ibéria.