Nielsen realiza em Lisboa workshop sobre Gestão de Categorias
A Nielsen leva a cabo entre 14 e 15 de novembro uma formação prática sobre Gestão de Categorias. O workshop realiza-se no Jupiter Lisboa Hotel, em Lisboa, direcionado a profissionais […]

Ana Catarina Monteiro
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Edição 433: Entrevista Driscoll’s + APED + Aveleda + Ifthenpay + Omnicanal
FCamara e Shopify criam parceria para projetos de ecommerce em Portugal

Crédito: Nielsen
A Nielsen leva a cabo entre 14 e 15 de novembro uma formação prática sobre Gestão de Categorias.
O workshop realiza-se no Jupiter Lisboa Hotel, em Lisboa, direcionado a profissionais das áreas de vendas, compras, marketing, trade marketing, gestão de sortido e comercial, entre outros.
A formação está a cargo de Christoph Michel que conta, segundo a Nielsen, com “mais de dez anos” de experiência em Gestão de Categorias e Vendas na produtora e distribuidora de bebidas Diageo, tendo realizado “inúmeros projetos na Europa, África e Ásia em importantes retalhistas nacionais e internacionais”.
O responsável está há oito anos na Nielsen, onde assume atualmente a direção dos serviços de Gestão de Categorias, tendo desenvolvido nos últimos anos cerca de 200 workshops de gestão de categorias para mais de 4000 colaboradores de retalhistas como Walmart, Carrefour, Metro Cash & Carry, Sonae, Jerónimo Martins e Tesco, além de marcas como Coca-Cola, Pepsico, Nestlé ou Mars.
Durante os dois dias do evento, será aprofundada uma metodologia ECR para a gestão de categorias, a qual passa por oito passos: “definição da categoria, o seu papel, avaliação e identificação de oportunidades, indicadores de desempenho, estratégias a adotar, táticas a utilizar, implementação do plano e revisão da categoria”, explica a consultora.
As inscrições estão abertas até dia 5 de novembro e com “preços especiais” até 18 de outubro.