Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lucro da Inditex cresce 10% no primeiro semestre

Por a 11 de Setembro de 2019 as 15:11

ZaraO grupo dono da Zara terminou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 1,5 mil milhões de euros, um crescimento de 10% face ao período homólogo do ano anterior.

O ganho por ação foi 0,498  euros. Estes resultados positivos acompanham o trajeto da estratégia digital do grupo Inditex, que nos últimos meses lançou vendas online no Brasil, na Arábia Saudita, nos Emiratos Árabes Unidos, no Líbano, no Egipto, em Marrocos, na Sérvia, entre outros.

O EBITDA no primeiro semestre do ano cifrou-se em 3,4 mil milhões de euros, resultando num crescimento de 8% face ao período homólogo do ano anterior.

O primeiro semestre da Inditex fica marcado por um forte crescimento das vendas, que atingiram 12,8 mil milhões de euros, mais 7% face ao período homólogo do ano anterior. As vendas comparáveis cresceram 5%, tendo sido positivas em todas as geografias, nas lojas físicas e nas lojas online.

Devido ao forte desempenho operacional e à evolução positiva de capital, o fluxo de caixa cresceu 13%, alcançando 6,7 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *