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Nestlé inicia comercialização de café Starbucks em Portugal

Por a 10 de Setembro de 2019 as 22:01
Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal

Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal

A Nestlé anunciou esta terça-feira a comercialização em Portugal dos cafés da Starbucks para consumo no lar, que serão vendidos nas cadeias de retalho.

Este lançamento surge no âmbito do acordo internacional fechado em 2018, em que a empresa suíça pagou 6,4 milhões de euros para deter os direitos perpétuos de comercialização dos produtos Starbucks. “O café é o nosso negócio principal. Representa 60% da companhia em Portugal. No café estamos a apostar muito na inovação, tratando-se de um negócio verdadeiramente hedonista”, afirmou Paolo Fagnoni, diretor-geral da Nestlé Portugal, em apresentação aos jornalistas.

O negócio que resulta desta parceria já foi implementado em países como a Bélgica, Espanha, Reino Unido, França, China, Japão e Coreia do Sul, este último país onde Teresa Mendes, atual diretora de cafés retalho da Nestlé Portugal, esteve a implementar a operação. “Conseguimos esta parceria com uma das marcas internacionais que tem maiores crescimentos em termos de valor, a dois dígitos. Com esta marca reforçamos ainda mais a liderança. Vai trazer a possibilidade de trazer mais premiunização”, afirmou Teresa Mendes.

A gama anunciada esta terça-feira inclui 14 produtos de café em grão e as cápsulas Starbucks para serem usadas através dos sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto. O café em grão está a ser fabricado na fábrica da Nestlé no Porto e vendido para todo o mundo.

O café, que está já a ser comercializado nas várias cadeias de retalho, é o mesmo que é vendido nas lojas Starbucks e provém de café 100% arábica, esclareceu Teresa Mendes.

À margem da apresentação, sem revelar objetivos de vendas, Paolo Fagnoni revelou-se otimista em relação à comercialização do café Starbucks em Portugal. “É um mercado fantástico. Sabemos que o consumo é robusto. Temos grandes expectativas porque é um mercado que tem uma grande tradição  na cultura do café”, disse, acrescentando: “queremos criar uma grande marca de café, com a tradição que temos ao nível da qualidade”.

Dentro das cadeias de distribuição, a Nestlé tem um foco para a marca. “Queremos que dentro do linear haja uma zona Starbucks. É um investimento”, revelou Teresa Mendes.

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