Distribuição Homepage Newsletter

Continente desenvolve gama de gelados à base de aveia

Por a 10 de Setembro de 2019 as 18:19

Gelado Aveia ContinenteA marca Continente lançou uma nova gama de gelados de aveia, desenvolvidos entre a Sonae MC e “uma startup portuguesa produtora de ingredientes de base vegetal patenteadas, adquirida em 2018 pela Frulact”, dá conta em comunicado a retalhista.

Em 2018, a Frulact, produtora portuguesa de preparados de fruta, comprou a startup 5ensesinfood, responsável por desenvolver um processo de produção de ingredientes de origem vegetal para a aplicação em produtos como iogurtes, bebidas, gelados e sobremesas.

Os novos gelados Continente utilizam Oatvita, um ingrediente à base de aveia “fermentada com prebióticos que permite uma menor adição de açúcar e gordura aos alimentos” e inserem-se entre os produtos disponíveis nos espaços Continente Food Lab, existentes nas lojas do Colombo e Matosinhos. Estes espaços destinam-se a oferecer uma linha de produtos desenvolvidos pelo Continente tendo em conta as tendências de consumo alimentar.

Os gelados “não têm leite nem glúten na sua composição e são adequados para vegetarianos e vegans. Além disso, não contam com qualquer tipo de edulcorantes artificiais e possuem um alto teor de fibra”, explica a distribuidora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *