Homepage Newsletter Ponto de Venda

Maria do Mar abre loja de roupa sustentável para crianças

Por a 6 de Setembro de 2019 as 15:14

Tailor by Maria do Mar (3)A Maria do Mar abriu em Lisboa, Alvalade, a Tailor, loja dedicada ao vestuário infantil, tendo na sua oferta algumas das principais marcas deste tipo de vestuário, também posicionadas no âmbito da sustentabilidade ambiental.

O objetivo, destaca a empresa, é envolver pais e crianças “num imaginário de sustentabilidade, parentalidade positiva e slow living, ao demonstrar que é possível escolher artigos de qualidade, cool e divertidos, mas também eco-friendly e produzidos artesanalmente”.

“Faltava uma loja de roupa infantil que se focasse na forma de produção, qualidade e sustentabilidade ambiental. Afinal de contas, a indústria da moda está entre as cinco indústrias mais poluentes do mundo. Não basta pensarmos só nos produtos que têm sido mencionados frequentemente como poluentes, tais como as calças de ganga de fast-fashion que produzem mais emissões de CO2 do que produz uma viagem de carro durante 100km. É preciso repensar a indústria da moda como um todo e isso respeita desde a produção até ao consumo desmedido e inconsciente”, frisa Mónica Albuquerque, CEO Maria do Mar.

A loja tem ainda a preocupação de contar com opções, na sua oferta, que incentivem a autonomia das crianças. “Poder pintar, dançar, cantar, rebolar na relva e brincar à vontade devem ser as premissas que o vestuário infantil deve respeitar, e é exatamente isso que a Tailor quer promover, roupa que não só dê liberdade às crianças para brincarem, mas também que seja feita a pensar nelas, que seja fácil de vestir e combinar, para que elas próprias o consigam fazer sozinhas. A Tailor é no fundo a loja onde se quer estar, com roupa pensada e desenhada para os coolkids”, explica Mónica Albuquerque.

A loja conta com marcas internacionais exclusivas, como a Caramel London e Bonton. A Numero 74 e a Condor são outras das marcas internacionais presentes na loja. As insígnias nacionais Piupiuchick, CherryPapaya, Moleke e Pé de Pato estão também entre a oferta da loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *