Distribuição Homepage Newsletter

Lidl abre loja em antiga garagem dos anos 30 no Porto

Por a 5 de Setembro de 2019 as 15:37

lild portoO Lidl abriu uma nova loja no Porto, localizada nos números 897-1009 da Avenida Fernão de Magalhães, anunciou esta quinta-feira a retalhista alemã.

A nova loja cobre uma área de 1.100 metros quadrados de um antigo edifício que foi reabilitado pela empresa. O espaço foi originalmente ocupado por uma garagem automóvel na década de 30, “época em que o paradigma do automóvel se associava a um símbolo de modernidade”, sublinha a empresa em comunicado.

Questionada pelo Hipersuper, a empresa não revelou os valores de investimento. Esta explica apenas que “foram realizadas obras de alteração no interior, construída uma nova cobertura do edifício, tendo sido conservadas as fachadas e a métrica do desenho original dos caixilhos, em prol desta reabilitação”. Com corredores largos e uma “luz natural proporcionada pela manutenção dos envidraçados existentes”, o espaço junta-se às 19 lojas Lidl no País que disponibilizam aos clientes uma máquina para fazerem sumo de laranja natural. Na zona de padaria podem também encontrar uma máquina self-service para corte de pão.

O espaço representa 19 novas contratações de colaboradores, que se juntam a uma equipa existente de 29 pessoas, para os quais o grupo incorporou na loja uma “sala modernizada”.

A retalhista sublinha a importância da região Norte, onde  “detém um maior número de lojas” em Portugal. Ao todo, a cadeia opera 80 espaços, incluindo duas lojas “sem stock”, e cerca de 2.000 colaboradores na região Norte. Esta abertura representa a 255ª loja do Lidl Portugal, que emprega cerca de 6.800 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *