Homepage Newsletter Produção

Vendas dos vinhos de Lisboa aumentam 20% até agosto

Por a 4 de Setembro de 2019 as 15:08

Vinhos de LisboaAs vendas dos vinhos da região de Lisboa aumentaram 20% em volume nos primeiros oito meses do ano, o que corresponde a mais sete milhões de garrafas vendidas face ao período homólogo anterior, revela a Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa.

Os resultados já conseguidos trazem “otimismo” à comissão vitivinícola para as vindimas que agora iniciam na região, apesar da queda de 10% da quantidade de uva prevista para a campanha deste ano.

“Estamos seguros de que mais uma vez se confirmará a qualidade na diversidade que a região permite, algo que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirma Francisco Toscano Rico, presidente da CVR de Lisboa.

Neste momento, mais de metade dos produtores de vinho da região de Lisboa já exporta para fora da União Europeia, segundo a comissão, a qual espera que as vendas para o exterior ultrapassem este ano os 50% da produção.

A CVR Lisboa sublinha uma “tranquilidade adicional” nas vindimas deste ano face à última campanha, devido a uma apólice coletiva de seguros que neste primeiro ano abrange cerca de 5000 hectares, mais de 50% das vinhas certificadas da região, com um capital seguro de 20 milhões de euros (valor das uvas seguradas).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *