Homepage Newsletter Produção

Produção de vinho na Beira Interior poderá aumentar 35%

Por a 3 de Setembro de 2019 as 12:21

vinha-300x224 (1)A Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior (CVRBI) prevê uma colheita de 21 milhões de litros de vinho em 2019, representando um aumento de 35% face a 2018, adiantou Rodolfo Queirós, presidente da CVRBI, ao Hipersuper.

A colheita deverá chegar aos 28 milhões de quilos de uvas, acrescenta o responsável. “No ano passado foi um ano fraco, havendo numa primeira fase um prejuízo com o míldio e, numa segunda fase, com o escaldão de agosto”, explica.

“Este crescimento é o repor de um ano mais normal, existindo algum incremento devido à reestruturação de algumas vinhas”, acrescenta.

O responsável aponta ainda para que se registem este ano melhorias qualitativas, o que se deve à chuva que caiu há 15 dias. “Repôs os teores mínimos de humidade no solo e, assim, a maturação das uvas é feita de uma forma mais equilibrada”, afirma.

“Tudo aponta para que seja um ano muito bom em termos de quantidade e de qualidade”, acrescenta Rodolfo Queirós.

O presidente da CVRBI assinala ainda que alguns produtores da zona sul da Beira Interior já começaram a vindimar. Os restantes deverão começar a vindima a partir de meados de setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *