Distribuição Homepage Newsletter

Auchan arranca com plano para acabar com marcas Jumbo e Pão de Açúcar no País

Por a 3 de Setembro de 2019 as 13:10
auchan-300x222

auchan-300x222Já está em curso o rebranding das lojas Jumbo e Pão de Açúcar em Portugal. A Auchan Retail  anunciou em abril do último ano a descontinuação das marcas dos seus super e hipermercados, convertendo todas as lojas à designação Auchan.

Em Portugal, de acordo com o Expresso, a retalhista já começou a substituir os letreiros com a designação dos espaços, para se apresentarem com o vermelho da marca Auchan, que foi a escolhida para esta uniformização dado o seu carácter  “internacional”, explicou Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, aquando do anúncio do investimento  de cerca de 90 milhões de euros, a aplicar entre 2018 e 2019, em três áreas principais: abertura de novas lojas, rebranding da marca e modernização do atual parque de lojas. Do valor total, cinco milhões de euros destinam-se à adaptação dos espaços à nova marca única.

“Apostámos na marca Auchan porque é internacional, adapta-se ao nosso perfil e espelha o que queremos construir no futuro, uma marca mais digital”, explicava o CEO.

A Auchan Retail opera 36 super e hipermercados em Portugal, 27 espaços My Auchan e 27 gasolineiras.

A nível global, Edgar Bonte, nomeado presidente do grupo em outubro do ano passado, está a levar a cabo uma reformulação das operações do grupo, num plano estratégico denominado Renaissance, que abrange a “otimização de custos de manutenção e consumo energético e renegociação de rendas”, de acordo com o relatório de contas apresentado na passada sexta-feira.

No primeiro semestre, a Auchan Retail alcançou um lucro de 768 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que representa uma subida de 12,1% face ao período homólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *