Homepage Newsletter Ponto de Venda

Amazon tem nova ferramenta virtual para ajudar na escolha de móveis

Por a 30 de Agosto de 2019 as 10:32

amazon_showroomappA Amazon lançou a ferramenta digital Showroom para compra de móveis online. A plataforma permite simular virtualmente uma sala de estar, em que o utilizador pode personalizar as cores das paredes e do pavimento e testar diferentes peças de mobiliário e acessórios  disponíveis para venda, como sofás, quadros ou candeeiros.

A nova aplicação surge depois de a empresa de Jeff Bezos ter lançado em fevereiro as suas duas primeiras marcas próprias para o segmento de mobiliário, nomeadamente a Movian, cujo conceito propõe peças com design escandinavo, e a Alkove, de produtos de alta qualidade.

A Showroom reforça agora a aposta da gigante do ecommerce neste setor, para o qual tem já disponíveis as ferramentas Discover (através do qual os clientes podem expressar o seu gosto em relação às sugestões propostas) e AR View (permite ao cliente testar os móveis em realidade aumentada nas suas próprias casas a partir do smartphone).

A última ferramenta assemelha-se à aplicação Place que a Ikea lançou em 2017. A multinacional sueca, que também tem os seus produtos à venda na Amazon, enfrenta assim a cada vez maior concorrência da gigante do ecommerce, estando por sua vez a investir nos equipamentos inteligentes para casa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *