Amazon tem nova ferramenta virtual para ajudar na escolha de móveis
A Amazon lançou a ferramenta digital Showroom para compra de móveis online.
Ana Catarina Monteiro
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Amazon lançou a ferramenta digital Showroom para compra de móveis online. A plataforma permite simular virtualmente uma sala de estar, em que o utilizador pode personalizar as cores das paredes e do pavimento e testar diferentes peças de mobiliário e acessórios disponíveis para venda, como sofás, quadros ou candeeiros.
A nova aplicação surge depois de a empresa de Jeff Bezos ter lançado em fevereiro as suas duas primeiras marcas próprias para o segmento de mobiliário, nomeadamente a Movian, cujo conceito propõe peças com design escandinavo, e a Alkove, de produtos de alta qualidade.
A Showroom reforça agora a aposta da gigante do ecommerce neste setor, para o qual tem já disponíveis as ferramentas Discover (através do qual os clientes podem expressar o seu gosto em relação às sugestões propostas) e AR View (permite ao cliente testar os móveis em realidade aumentada nas suas próprias casas a partir do smartphone).
A última ferramenta assemelha-se à aplicação Place que a Ikea lançou em 2017. A multinacional sueca, que também tem os seus produtos à venda na Amazon, enfrenta assim a cada vez maior concorrência da gigante do ecommerce, estando por sua vez a investir nos equipamentos inteligentes para casa.