Homepage Newsletter Produção

Concluído projeto de internacionalização dos Azeites do Alentejo

Por a 29 de Agosto de 2019 as 16:45

CEPAAL_Azeite do AlentejoO Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) concluiu este mês um projeto através do qual investiu 265 mil euros, nos últimos três anos, em ações de promoção do azeite alentejano em mercados externos.

Cofinanciado por fundos comunitários através do Alentejo 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), o projeto designado “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” decorria desde setembro de 2016 com iniciativas em países considerados estratégicos, nomeadamente, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia. 

Este projeto foi o primeiro dinamizado pela CEPAAL para a internacionalização dos Azeites do Alentejo. 

“Demos o Azeite do Alentejo a conhecer, enquanto marca coletiva, em mercados que consideramos que estão a ganhar grande apetência por este produto mediterrânico”, afirma Gonçalo Morais Tristão, presidente do CEPAAL, referindo que durante os últimos três anos “o universo de associados do centro acelerou as suas exportações”.

O centro reconhece ter implementado 100% das ações previstas com uma taxa de execução financeira de 83%, já que estava previsto inicialmente um gasto de 320 682 euros, 80% dos quais provenientes do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *