Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Ebro Foods compra marca de arroz Tilda por 308,6 milhões de euros

Por a 28 de Agosto de 2019 as 19:08

Ebro FoodsA Ebro Foods, dona do arroz Saludães e Cigala, completou a aquisição da marca Tilda por um valor de 342 milhões de dólares (cerca de 308,6 milhões de euros).

A multinacional espanhola especializada em arroz e massas anunciou a aquisição de 100% das empresas e ativos relacionados com o negócio mundial da Tilda, marca “premium” de arroz  detida pelo grupo norte-americano Hain Celestial e “reconhecida internacionalmente, sobretudo na categoria basmati”, explica a empresa na sua página. 

A Tilda detém uma fábrica em Rainham, no Reino Unido, e cerca de 326 trabalhadores. No seu último ano fiscal atingiu vendas de 152,6 milhões de libras estrelinas (cerca de 168 milhões de euros), cuja fatia de 60% corresponde às vendas no Reino Unido e a quase totalidade (92%) diz respeito ao  arroz basmati, explica a Ebro Foods.

A Tilda está presente em diversos mercados, nos cinco continentes, sendo “especialmente reconhecida e relevante no Reino Unido”, sublinha.

A Ebro Foods “considera que o carácter internacional de Tilda permitirá desenvolver outros produtos do grupo”.

O grupo espanhol encerrou o primeiro semestre do ano com um lucro de 74,5 milhões de euros, o que representa um recuo de 2,5% face ao período homólogo do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *