Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Minipreço comemora 40 anos em Portugal

Por a 27 de Agosto de 2019 as 13:37

Minipreço FamilyO Minipreço inicia em setembro as comemorações dos seus 40 anos em Portugal com campanhas promocionais que durarão até final do ano.

A cadeia do grupo espanhol DIA abriu a primeira loja em solo português em setembro de 1979 e tem vindo a expandir desde então a sua rede de lojas em regime de franchising. Atualmente, contabiliza mais de 530 lojas em Portugal.

“Somos a insígnia líder no segmento da proximidade e desde 1979 que temos construído uma relação de confiança, compromisso e fidelidade com uma base de clientes inestimável”, afirma em comunicado Ricardo Torres Assunção, diretor de Publicidade e Comunicação da DIA Portugal.

Os 40 anos do Minipreço vão ser festejados com ações promocionais em folheto e loja, acompanhadas por uma campanha multimeios, que decorrem até final do ano.

No ano em que celebra quatro décadas desde o desembarque em Portugal, o grupo DIA enfrenta o estado de falência técnica, tendo registado prejuízos acima dos 350 milhões de euros em relação à atividade no ano passado. Como consequência, em Portugal foram encerradas 26 lojas no último trimestre de 2018. Este ano o grupo encarou já o descontentamento de trabalhadores em greve.

Em junho passado, a retalhista, que além de atuar na Península Ibérica está presente também no Brasil e Argentina, chegou a acordo com os 17 credores para uma injeção de capital de cerca de 770 milhões de euros de forma a refinanciar a dívida e reposicionar o grupo nos próximos anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *