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Cerveja portuguesa Quinas entra no mercado chinês

Por a 23 de Agosto de 2019 as 21:14

QUINAS_ChinaA cerveja portuguesa Quinas alcançou um novo mercado internacional. Nos próximos meses a marca do grupo Domus Capital envia os primeiros contentores para a China.

Segundo a empresa, o mercado chinês deve alcançar os 700 mil milhões de yuans em 2021 (aproximadamente 93 mil milhões de euros), sendo que a cerveja representa 75% do total de consumo de álcool naquele país asiático.

A chegada ao mercado chinês resulta de um acordo de distribuição assinado com uma empresa chines “cotada em bolsa”  ligada à distribuição de produtos alimentares e que se estreia no segmento de cerveja com a integração da marca portuguesa no seu portefólio, explica em comunicado a marca nacional, preferindo não revelar o nome da parceira de negócio chinesa.

O distribuidor da Quinas na China “consegue atingir as várias regiões e apresenta uma rede de distribuição secundária de mais de 3000 distribuidores”, indo assim trabalhar a marca em vários canais, revela a marca criada no último ano.

A empresa explica ainda que após testes da cerveja portuguesa na China, “foi notório que esta se enquadrava com o paladar do consumidor chinês”, sendo a versão lager, com 5% de álcool, o estilo de cerveja mais apreciado pelo mercado chinês. Neste sentido, a Quinas “já se encontra na China com esta receita em vários formatos” e está também a ser testada no mercado as referências artesanais da marca para uma possibilidade de entrada no mercado chinês, dá conta.

Depois de se apresentar aos consumidores portugueses em fevereiro de 2018, a Quinas alcançou já vários mercados internacionais, como os Estados Unidos, o Canadá, a Holanda, França ou Macau. Em Portugal, a empresa espera atingir em 2019 uma quota de mercado de 3%, o que se traduz num valor aproximado de nove milhões de euros em vendas.

O grupo Domus Capital define-se como plataforma de comércio internacional, que  funciona como Departamento de Exportação de mais de 30 empresas portuguesas.

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