Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Chocolates produzidos em Famalicão chegam aos supermercados da Whole Foods

Por a 21 de Agosto de 2019 as 17:21

Casa GrandeA portuguesa Casa Grande assinou um acordo de distribuição a médio prazo com a Amazon, que permite colocar os seus chocolates nas prateleiras da cadeia de supermercados Whole Foods.

A partir de setembro os chocolates produzidos em Famalicão ficam disponíveis nas lojas da Whole Foods situadas nos estados norte-americanos de Nova Iorque e de Boston, anunciou em comunicado a Fábrica de Chocolates Casa Grande.

A cadeia que aposta em produtos orgânicos e sustentáveis, adquirida pela Amazon em 2017, torna-se assim a segunda retalhista nos Estados Unidos a vender os produtos da Casa Grande, que recentemente chegou também aos lineares dos supermercados Central Market, no estado do Texas.

O plano estratégico de expansão da marca prevê ainda a chegada ao Reino Unido, até final deste ano, estando “para breve” a conclusão de novos acordos internacionais, revela em comunicado João Pinho Vítor, diretor de negócio da Fábrica de Chocolates Casa Grande.

“Os nossos chocolates são um produto clean label e procuramos parceiros que tenham os mesmos valores de um planeta mais sustentável e com alimentos mais naturais”, destaca o diretor.

Fundada em 2009, em Vila Nova de Famalicão, a Fábrica de Chocolates Casa Grande tem duas marcas, a premium Casa Grande e a The Right Way, produzindo ainda chocolates para outras indústrias presentes os mercados interno e externo.

A fábrica tem a certificação UTZ, que assegura que o cacau utilizado no processo de fabrico não utiliza óleo de palma nem aromas. O processo produtivo da empresa vai “desde o cacau até ao chocolate”. A produtora detém ainda um programa de combate à escravatura infantil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *