Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Covirán prevê abrir 10 novos espaços no País até final do ano

Por a 20 de Agosto de 2019 as 16:08

CoviranA Covirán prevê abrir dez novos supermercados e reformar 16 espaços em Portugal até final do ano, segundo um comunicado ao qual o Hipersuper teve acesso. 

A cooperativa espanhola prevê ainda durante este mês de agosto inaugurar dois espaços, em Pevidem (Braga) e Aljustrel (Alentejo), através de dois sócios.

No primeiro semestre, foram 30 os projetos, entre remodelações e aberturas, levados a cabo pela Covirán em Portugal. Até ao momento, este ano a empresa acrescentou mais 4800 metros quadrados ao total de superfície comercial em Portugal, tendo gerado cerca de 100 novos postos de trabalho.

A empresa anunciou recentemente a abertura do primeiro supermercado fora da Península Ibérica, em Cabo Verde, abastecido “semanalmente e por via marítima” a partir do armazém logístico detido em Sintra. 

“A implementação de alguns fornecedores portugueses naquele país permite à Covirán gerar sinergias que resultarão na melhoria do serviço e dos preços para o associado”, lê-se no comunicado.

A Covirán prevê que a abertura de novos supermercados em Cabo Verde, através do mesmo sócio ou outros que se possam juntar ao projeto, potencie o fornecimento de produtos de elevada rotação. 

O primeiro sócio para Cabo Verde, natural do arquipélago, tem como objetivo apostar em serviços “que atualmente não se exploram” nas superfícies comerciais da Ilha da Praia, como o “fabrico de pão, o corte de carnes e a secção de congelados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *