FMCG Homepage Newsletter

Nestlé investe em nova linha de produção na fábrica de Avanca

Por a 19 de Agosto de 2019 as 19:46
Ludovic Aujogue, diretor de nutrição infantil da Nestlé Portugal

Ludovic Aujogue, diretor de nutrição infantil da Nestlé Portugal

A fábrica da Nestlé em Avanca (Aveiro) começa até ao primeiro semestre de 2020 a exportar snacks infantis biológicos para 35 mercados, avança o Dinheiro Vivo.

Do investimento de 40 milhões de euros anunciado em maio deste ano, a aplicar nas fábricas do Porto e de Avanca, a filial portuguesa da Nestlé investiu 11 milhões nesta última localização, tendo criado uma nova linha para produção dos snacks  para bebé NutriPuffs.

O diretor de negócio de nutrição infantil da Nestlé Portugal, Ludovic Aujogue, disse ao jornal digital que a empresa pretende transformar as instalações de Avanca num “hub global de snacks biológicos”.

A nova linha tem, segundo a mesma fonte, uma capacidade para produzir 80 latas por minuto, sendo que parte dos ingredientes advém de fornecedores portugueses, garante a empresa.

A Nestlé Portugal alegava já em 2017 estar em negociações com a sede da multinacional, na Suíça, para trazer “um novo investimento” em Portugal, agora revelado.

As exportações da empresa a partir das fábricas portuguesas cifraram-se no ano passado em 53 milhões de euros, que representa uma redução face a 2017 por consequência da venda da fábrica de leite em pó do grupo nos Açores.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *