Vendas online da Walmart nos EUA crescem 37% no trimestre
A Walmart regista no segundo trimestre do ano um crescimento de 1,8% em volume de negócios para os 130,4 mil milhões de dólares, segundo o relatório de contas divulgado esta quinta-feira.
É na atividade de ecommerce que a retalhista norte-americana apresenta o seu resultado mais expressivo, com as vendas online no mercado dos Estados Unidos a escalarem 37%. Este crescimento “inclui um forte aumento das compras de supermercado”, sublinha a distribuidora.
À data de 31 de junho, a Walmart conta com entregas disponíveis em mais de 1100 locais, assim como mais de 2700 pontos de recolha nos Estados Unidos. O serviço de entregas no dia seguinte da gigante do retalho cobre atualmente 75% da população norte-americana.
O resultado operacional global, por sua vez, caiu 2,9% para os 5,6 mil milhões de dólares no último trimestre, face ao período homólogo, estando relacionado sobretudo com o aumento das despesas com a atividade.
Enquanto nos Estados Unidos a operadora obteve um aumento em vendas de 2,8%, no conjunto dos restantes mercados onde opera a cadeia observa um decréscimo de 1,1% para os 29,1 mil milhões de dólares, em vendas líquidas, no trimestre em análise.
As aquisições de participações da Walmart nos Estados Unidos aumentaram 7,3%, numa base comparável de dois anos, o que representa “o maior crescimento em mais de dez anos”, destaca a empresa.
O relatório confirma ainda os planos da empresa para investir 1,2 mil milhões de dólares na sua rede logística na China.