IKEA investe 6 milhões de euros para reduzir preço de artigos
A IKEA vai investir 6 milhões de euros para baixar o preço de 185 artigos no ano financeiro de 2020, anunciou esta terça-feira, em apresentação aos jornalistas, Michaela Quinlan, responsável pela área comercial da IKEA Portugal. A companhia sueca vai começar por reduzir, em agosto, o preço de 130 artigos.
Esta medida insere-se na estratégia de acessibilidade e de proximidade da IKEA em Portugal que, no próximo ano, irá “reduzir os preços de entrega em 30%”, avançou Michaela Quinlan.
A empresa vai alargar ainda os seus pontos de recolha. Tendo atualmente pontos de recolha em Leiria e em Viana do Castelo, a IKEA pretende criar 14 no próximo ano. Para setembro, está prevista a criação de três pontos de recolha em Vila Real, Castelo Branco e Palmela, adiantou a responsável. O preço do levantamento das encomendas efetuadas no site da Ikea terá um custo de 25 euros.
A marca está a apostar ainda no conceito de regresso às origens, “com um design democrático, soluções bonitas e de qualidade, mas com um preço em que as pessoas tenham direito ao design”, salientou Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA.
A IKEA atingiu, em 2018, receitas de 457 milhões de euros em Portugal, com 30 milhões de visitantes no site e 16 milhões em loja. “Para 2019 esperamos 33 milhões de visitantes no site”, projetou Helena Gouveia.
Com o conceito “Direito ao design”, a IKEA arranca amanhã, quarta-feira, com uma campanha publicitária que estará presente em televisão, rádio, cinema e em digital. Sem avançar valores, a diretora de marketing disse apenas que o investimento publicitário “é estável face ao ano anterior”.