Homepage Newsletter Ponto de Venda

Dona das cadeias KFC e Pizza Hut anuncia novo CEO

Por a 13 de Agosto de 2019 as 13:23

A Yum! Brands, detentora de cadeias de restauração como KFC, Pizza Hut e Taco Bell, anunciou um novo diretor executivo. A administração nomeou “de forma unânime” David Gibbs para CEO da empresa norte-americana. Cargo que irá assumir a partir de 1 de janeiro de 2020.

O responsável de 55 anos está ligado à Yum! Brands desde 1989, sendo atualmente presidente e diretor de operações (COO) da empresa, além de supervisionar as marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell a nível global.

Durante 30 anos ligado à empresa que emergiu da PespsiCo, David Gibbs participou no desenvolvimento mundial do modelo de franchising para as três cadeias de “fast food”. Tanto o responsável como o atual CEO, Greg Creed, acompanharam os passos de David Novak, co-fundador da empresa, após a alienação da dona da Pepsi em 1997.

Greg Creed ocupa o cargo de CEO desde 2015. Entre os principais marcos do seu período de liderança está o lançamento da Yum China, em 2016, e a transformação do modelo de negócio da empresa para um regime de franchising. Um foco mantido desde 2017 que veio culminar num negócio composto em 98% por franquias. O que corresponde a 2000 parceiros de negócio (franquiados) e 1,5 milhões de trabalhadores,  a nível global.

O ainda CEO vai manter-se ligado à empresa durante o próximo ano, como conselheiro, continuando também a fazer parte do conselho de administração da multinacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *