Homepage Newsletter Produção

Diageo adquire posição maioritária na Seedlip

Por a 7 de Agosto de 2019 as 14:48

seedlipA Diageo anunciou esta quarta-feira a aquisição de uma participação maioritária na Seedlip, marca de bebidas destiladas não alcoólicas.

A Seedlip foi lançada, em 2015, por Ben Branson. O fundador da bebida continuará a ser acionista da empresa e  a trabalhar com a equipa da Seedlip e da Diageo. A Seedlip é a primeira marca não alcoólica adquirida pela Diageo .

“A Seedlip é uma marca revolucionária numa das categorias mais empolgantes de nossa indústria. Ben é um empreendedor extraordinário e criou uma marca que verdadeiramente elevou a fasquia na categoria”, comenta John Kennedy, presidente da Diageo Europa, Turquia e Índia.

A Diageo, através da Distill Ventures, já havia adquirido, em 2016, 20% da Seedlip.

Na ocasião do primeiro investimento, segundo dados estatísticos do governo britânico, avançou-se que o consumo de álcool desceu 26% entre 2002 e 2012 no Reino Unido.

“Reconhecemos as oportunidades das bebidas não alcoólicas”, disse, em 2016, Helen Michels, diretora global inovação da Diageo, citada pelo Financial Times. “Continuamos a explorar e a investir nesta área”, acrescentou.

A responsável descreveu então a Seedlip como “uma empresa de qualidade excecional, com um fundador visionário, que oferece uma alternativa sofisticada às bebidas alcoólicas”.

A marca é comercializada em 25 países. A bebida, com as variantes Spice 94, Garden 108 e Grove 42, está presente em mais de 7.500 bares, restaurantes, hotéis e lojas em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *